Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Renan diz que reforma trabalhista não passa no Senado

Segundo o senador, líder da bancada do PMDB, o projeto 'só traz notícias ruins para quem vive do trabalho assalariado no Brasil'.

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

Responsável por liderar o PMDB, a maior bancada do Senado, com 22 integrantes, Renan Calheiros (AL) afirmou em discurso no plenário nesta quinta-feira acreditar que a reforma trabalhista não será aprovada pelos senadores da forma como passou pela Câmara dos Deputados.

A reforma trabalhista só traz notícias ruins para quem vive do trabalho assalariado no Brasil. Eu me sinto consternado, verdadeiramente consternado em constatar essa realidade. A reforma retira direitos e, se retira direitos, é injusta. Ponto!”, disse.

A proposta aprovada prevê a prevalência de acordos entre empregados e patrões sobre a legislação vigente, retira o caráter obrigatório do imposto sindical e reduz a atuação da Justiça do Trabalho.

Para o senador, o texto rebaixa os salários e pretende deixar o trabalhador sem defesa, condenado a acordos que “reduzem a remuneração, suprimem reajustes e revogam garantias no emprego”.

“Todos sabemos que acordos forçados em plena recessão, com 13 milhões de desempregados e com o desemprego aumentando mês a mês, é pedir que se aceite a crueldade como caridade” disse.

Numa referência indireta ao governo Michel Temer, a quem tem feito uma série de críticas, Renan disse que a chantagem é explícita: “aceita ou cai fora. É o ‘dá ou desce’ trabalhista”.

FONTE: site Revista Veja

  • Publicações132
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações873
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/renan-diz-que-reforma-trabalhista-nao-passa-no-senado/452884550

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Renan virou petista. Com esse tipo de líder de governo no Senado é preferível contar com os inimigos. continuar lendo

De fato, agora a mídia financiada pelo PT só dá enfase a Renan, que o diga a Carta Capital ... chega a ser patético ver defensores de ocasião de um pilantra desses ... únicos que ainda batem nele, apesar de terem pouca representatividade, é a Rede. continuar lendo

O Renan não quer saber do trabalhador. Só quer ser do contra.

Se a proposta do governo fosse o aumento do salário mínimo em 20%, Renan seria do contra sob a alegação que vivemos um momento de crise, que devemos diminuir o gasto público, etc...

Não se trata de proteger ou não o trabalhador. Trata-se de poder de barganha. continuar lendo

Renan Petista?

Qual nada! Ele está pensando em se (re) eleger em 2018. Com certeza no senado não será; então se se virar contra o atual governo, quem sabe consegue algo na Câmara. (espera-se que não)

Ele parece ser uma laranja podre no meio de outras tantas, então, o que resta senão fazer algum chiste para os votantes incautos. continuar lendo

O único "direito" suprimido pela reforma trabalhista é o de pagar (obrigatoriamente) contribuição sindical... Maravilha de direito! continuar lendo

Espero que não passe mesmo,a população ta cansada de tudo isso, os políticos desses pais deveria cortar os salários deles,receber a metade,foram posto nos cargos pela população, sem falar que ao fim de seus respectivos mandatos deveriam deixar os cargos e não se aposentar apos 8 anos, quer dizer que a população trabalhadora e honesta trabalha ate a morte e as marionetes de Brasilia com 8 anos se aposentam? tudo errado, acorda Brasil! continuar lendo

Esperamos que essa reforma realmente não passe!
Mesmo que alguns senadores e deputados vejam nesta a possibilidade de "ganhar" (mesmo que minimamente) o respeito do trabalhador e da população em geral, ou simplesmente uma forma de barganha contra o governo, acredito que seria um "mal necessário", visto que essa reforma traria um prejuízo enorme à classe trabalhadora, principalmente no período de crise que o país vem passando.
Ainda assim, cabe à população abrir os olhos contra todos eles. continuar lendo