Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Projeto de Lei prevê redução do deposito recursal para microempresas e empresas de pequeno porte

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

O Projeto de Lei nº 5351/2016 propõe que o valor do depósito recursal seja reduzido em 75% para as microempresas e em 50% para as empresas de pequeno porte.

A justificativa segundo o autor do projeto, Deputado Marinaldo Rosendo, seria que o acesso ao duplo grau de jurisdição é negado à maioria das microempresas e empresas de pequeno porte que, por não disporem de verba para efetuar o depósito recursal, são privadas de recorrer das decisões que lhes forem desfavoráveis.

Além disso, o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar nº 123/2006) conferiu tratamento diferenciado e favorecido a essas empresas, motivo que justificaria a diferenciação de valores.

O projeto deve ser analisado pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto de Lei prev reduo do deposito recursal para microempresas e empresas de pequeno porte

  • Publicações132
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações235
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-de-lei-preve-reducao-do-deposito-recursal-para-microempresas-e-empresas-de-pequeno-porte/430159005

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)